Porque tive que cancelar meu telefone Oi e internet Velox

Compartilhe esta postagem:

Recentemente tive que cancelar meu telefone fixo da Oi e minha internet banda larga Velox. Mas só fiz isso porque a própria empresa me obrigou a fazer o cancelamento.

Tudo comecou quando mudei de residência para um outro endereço. Estava crente que poderia simplesmente solicitar a instalação da linha telefônica no novo endereço e passei uma semana tentando fazer isso. Fiz duas solicitações, e depois de ficar dias em casa esperando o técnico não tive nenhuma delas atendida.

A desculpa da Oi era sempre a mesma: “senhor, não conseguimos encontrar seu endereço em nosso sistema”. E os técnicos que pegaram essas ocorrências, nenhum deles me ligou para perguntar ou se guiar até meu endereço.

Dessa forma só posso concluir que a Oi é tão incompetente que nem sequer consegue encontrar um endereço e muito menos cadastrá-lo em seu sistema, já que ele não consta lá.

Como não consegui instalar meu telefone Oi fixo no novo endereço, a única alternativa foi cancelar a linha, já que não tem lógica continuar pagando por um serviço sem poder usá-lo.

Mas para cancelar foi uma demora e chateação, tive que fazer três ligações. Na primeira o atendente da Oi desligou na minha cara, na segunda, o atendente disse que o setor de cancelamento não estava disponível naquele horário (noite). E finalmente na terceira ligação conseguir cancelar, tanto a linha do Oi fixo como a internet Velox.

Durante a última ligação a atendente ainda me ofereceu diversas ofertas de planos com preços cada vez mais baixo. E uns três dias depois, ainda recebi uma ligação me oferecendo para continuar com a linha, por um preço super reduzido.

Mas minha resposta foi clara: cancela tudo. Provavelmente no futuro tentarei instalar outra linha da Oi com internet Velox, mas no momento, já consegui acessar a internet de outra forma na minha nova casa e em breve estarei escrevendo um artigo avaliando o novo serviço de internet contratado.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!