Lago Verde é a primeira Cidade Digital do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

A cidade de Lago Verde, localizada na região central do Maranhão, é a primeira do estado a implantar o Projeto Cidade Digital. Criado e gerido pelo Ministério das Comunicações, a implantação do projeto se dá com a parceria da prefeitura.

Em Lago Verde, a inauguração do Cidade Digital aconteceu no dia 31 de dezembro de 2011. A partir desta data, a cidade dispõe de internet em orgãos públicos e em residências particulares, com acesso de graça para quem quiser.

O sinal é recebido via satélite e distribuido via rádio pela cidade. Cada computador, ao se conectar, navega a uma velocidade de 300 kbps e para acessar, o usuário precisa de qualquer dispositivo, seja computador de mesa ou notebook, tablet e celular que possua placa de rede sem fio.

Entre os benefícios do programa estão a inclusão digital, realizada através da internet, a possibilidade de realização de cursos virtuais profissionalizantes, pesquisas escolares, conversar com parentes e amigos usando sites de relacionamento, fazer compras pela internet e muito mais, tudo sem custo de linha ou de rede.

Convém ressaltar que projetos como estes não são realizados exclusivamente pelas prefeituras, mas sim a partir de parceria com o Governo Federal, portanto outras cidades do Maranhão também poderiam ter implantado o projeto, mas a má gestão dos prefeitos que não se preocupam com o desenvolvimento do muncípio, não os permitem se interessar por iniciativas desse tipo.

IMAGEM - Lago Verde é a primeira Cidade Digital do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. CCSNASH disse:

    É meu amigo, só a nossa cidade que não sai do lugar! Todo tempo parada! Não cresce!!!! Tudo por causa desses políticos corruptos!!!!