Twitter censura mensagens ofensivas

Compartilhe esta postagem:

O Twitter informou nesta quinta-feira (26) que agora tem a capacidade de bloquear tweets em um país específico – se legalmente for obrigado a tomar tal decisão. A empresa afirmou que desenvolveu um sistema de censura para impedir que mensagens inadequadas para algumas culturas ou países estejam ao alcance dos usuários nos territórios afetados.

Para justificar a medida, os representantes da rede social argumentaram que a ideia de liberdade de expressão é entendida de forma diversa em diferentes pontos do planeta, e citou como exemplo o fato de que alguns governos, como os de França e Alemanha, proíbem a publicação de conteúdos favoráveis ao nazismo.

“À medida que continuamos crescendo em nível internacional, vamos entrar nos países que têm diferentes ideias sobre os limites da liberdade de expressão”, afirmou o Twitter em seu blog.

“Alguns diferem tanto de nossas ideias que não vamos ser capazes de existir nesse lugar”, afirmou a companhia. “Outros são similares, mas, por razões históricas ou culturais, restringem certos tpos de conteúdo, como a França e Alemanha, que proíbem o conteúdo pró-nazismo”, explica o Twitter.

A empresa explicou que antes, se fosse necessário eliminar mensagens, só era possível fazê-lo em nível mundial. “A partir de hoje, temos capacidade de suprimir o conteúdo de forma reativa de usários em um determinado país, enquanto se mantém disponível no resto do mundo”.
________________

Referência: com informações da AFP e EFE.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!