Justiça Federal cancela seletivo 2012 do IFMA para cursos técnicos de nível médio

Compartilhe esta postagem:

A Justiça Federal cancelou o seletivo 2012 do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) para cursos técnicos de nível médio, cujas provas foram realizadas no dia 11 de dezembro de 2011. Para alguns alunos que perderam a prova, foi marcado nova prova no próximo dia 8 de janeiro, mas a justiça também suspendeu a realização destas provas.

Toda essa confusão é por culpa do próprio IFMA que confundiu os alunos quanto ao horário de fechamento dos portões. No edital, o horário era às 13 horas, já no cartão de confirmação com local de prova, era às 13:30 horas. Com isso, cerca de 28% dos inscritos no seletivo, cujo total era cerca de 48 mil, perderam a prova. Em todo estado, eram 128 locais de provas, todos eles fecharam os portões às 13 horas em ponto.

Em alguns locais, como o que ocorreu no colégio Cintra no bairro Anil em São Luís, candidatos revoltados com a situação, arrombaram um cadeado e derrubaram um dos portões da escola. O episódio levou o IFMA a suspender o seletivo no local. Situações semelhantes aconteceram em outros locais de prova no Estado.

Por causa de todos esses problemas, ainda no mês de dezembro, o Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública pedindo o cancelamento do seletivo. Como a justiça decidiu pelo cancelamento, marcou também uma audiência de conciliação entre MPF e IFMA para o dia 9 de janeiro de 2012.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!