Facebook passa Orkut no Brasil e se torna a maior rede social

Compartilhe esta postagem:

Segundo dados divulgados pela comScore nesta terça-feira (17), o facebook tornou-se a maior rede social do Brasil, ultrapassando o Orkut. Pesquisa da companhia mostrou que o Facebook atraiu 36,1 milhões de visitantes durante o ano de 2011, superando os 34,4 milhões registrados pela rede social do Google.

Em 2011, o Ibope já havia encontrado resultado semelhante com dados de agosto. O estudo mostrou que, naquele mês, houve 30,9 milhões de usuários únicos para o Facebook contra 29 milhões para o Orkut.

Seguindo o Facebook, na liderança, e o Orkut, as redes mais populares no país são o Windows Live e o Twitter – em terceiro e quarto lugares, respectivamente.

De acordo com a comScore, as mulheres passam mais tempo no Facebook do que os homens no Brasil – elas ficam 5,3 horas no site, contra 4,1 deles. Além disso, pessoas com idades de 25 a 34 anos representam a maioria dos visitantes do site e 30,6% da audiência total.

A comScore é uma das maiores empresas do mundo que se dedicam a pesquisas sobre a internet e o mundo móvel.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!