Concorrência detalhada do concurso do INSS 2011/2012 – Número de inscritos por agência ou cidade

Compartilhe esta postagem:

A Fundação Carlos Chagas divulgou na noite desta terça-feira (24) a lista de inscritos e a concorrência do concurso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) 2011/2012. Este concurso está oferecendo o total de 1.875 vagas.

No total, são 916.210 inscritos, sendo 904.459 para o cargo de técnico do seguro social que oferece 1.500 vagas e 11.760 para perito médico previdenciário, que oferece 375 vagas. No caso dos deficientes, são 39 concorrendo para perito e 4.878 para técnico.

A média geral é de 602.97 candidatos por vaga para o cargo de técnico e 31,36 candidatos por vaga para o posto de perito médico.

O número de inscrições para técnico supera o do concurso realizado em 2008 para 1,4 mil vagas para o mesmo cargo – na época foram 499.322 inscritos ou 356,66 candidatos por vaga.

No estado de São Paulo são 137.221 inscritos para o cargo de técnico. Minas Gerais possui 88.942 candidatos, no Rio Grande do Sul são 70.072, no Paraná são 62.202. No Nordeste, o Maranhão contabilizou 47.677 e a Bahia 46.758 inscritos.

A aplicação das provas objetivas para o cargo de perito médico previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro, no período da manhã, e para o cargo técnico do seguro social, no período da tarde.

Veja abaixo a concorrência para o cargo de Técnico do Seguro em todas as cidades e agências do INSS do Maranhão:

Tebela confeccionada pelo Blog do Marcelo Lira

A concorrência detalhada de todo Brasil, número de candidatos inscritos por gerência, agência ou cidade, pode ser acessada no link abaixo. Os arquivos estão no formato Pdf.

• Número de candidatos inscritos por agência/cidade – Cargo Técnico do Seguro Social – Concorrência do concurso do INSS 2011/2012

• Número de candidatos inscritos por gerência – Cargo Técnico do Seguro Social – Concorrência do concurso do INSS 2011/2012

• Número de candidatos inscritos por agência/cidade – Cargo Perito Médico – Concorrência do concurso do INSS 2011/2012

• Número de candidatos inscritos por gerência – Cargo Perito Médico – Concorrência do concurso do INSS 2011/2012

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 17 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.300 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. marlimoskapereira disse:

    Que "demorô" para sair lista de aprovados do inss!