Chuvas em Bacabal e problemas técnicos atrapalham internet e telefones celulares e fixos

Compartilhe esta postagem:

Nos últimos dias a cidade de Bacabal tem recebido muitas chuvas. Elas não são fortes, mas contínuas, em alguns dias choveu a noite inteira. Todas essas chuvas têm atrapalhado a comunicação via telefone fixo e celular e internet na cidade. Além disso, problemas técnicos também causaram a pane na telefonia que afetou todo estado do Maranhão.

Imaginem, se em dias sem chuvas já é difícil fazer ligação de celular com algumas operadoras, em dias de chuva a situação piora ainda mais.

Problemas como estes não deveriam acontecer na telefonia fixa, afinal tem um cabo ligando um telefone ao outro. Mas a única operadora de telefone fixo da cidade, a Oi, empresa que também oferece a internet Velox, deixou os clientes a ver navios durante estes dias. Eu mesmo fiquei sem telefone fixo e sem internet Oi Velox durante quatro dias (de sexta-feira, 20, até esta terça-feira, 24).

O pico do problema aconteceu nesta terça-feira (24). Hoje foi difícil fazer uma ligação usando uma das operadoras de celular da cidade (Vivo, Tim, Claro e Oi). Telefones fixos da Oi também ficaram mudo e o Velox sem sinal, isso aconteceu em residências e empresas. O problema não atingiu apenas Bacabal, mas diversas outras cidades do Maranhão.

No caso da telefonia fixa, a ferrugem e o zinabre nos conectores dos cabos telefônicos da rua, quando molhados, atrapalham e dificultam a passagem do sinal. Todo ano problemas desse tipo acontecem, a operadora Oi sabe disso, mas não toma nenhuma medida preventiva.

No caso da internet Oi Velox, o sinal já vem ficando ruim há algum tempo, há dias que é uma eternidade para o sinal ser detectado pelo modem. Com as chuvas, o sinal, que já é ruim, apenas fica pior, ou inexistente.

Sempre que ficamos sem comunicação, seja celular, telefone fixo ou internet, temos que ficar ligando para o péssimo serviço de atendimento ao consumidor, mantido pelas empresas e esperando pela boa vontade para ter o serviço de volta.

Segundo as previsões meteorológicas, muitas chuvas ainda virão neste ano de 2012; e segundo minhas previsões, muitos problemas na comunicação via internet e telefones fixos e celulares também acontecerão!

ATUALIZAÇÃO ÀS 21 HORAS DE TERÇA-FEIRA, DIA 24

Por meio de nota, a Oi informou que um duplo rompimento de fibra óptica, causado por obras civis sob a responsabilidade de terceiros, entre os municípios de São Luís (MA), Santa Inês (MA) e Parnaíba (PI), ocorrido na manhã de hoje, afetou parcialmente os serviços de telefonia fixa, móvel e dados no Maranhão. Segundo a Oi, equipes técnicas foram acionadas imediatamente e o serviço foi normalizado ainda na tarde da mesma data.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!