Timeline, novo perfil do Facebook já é para todos os usuários – Saiba como aderir

Compartilhe esta postagem:

O Facebook começou a disponibilizar na semana passada (15/nov) a Timeline, o novo perfil, para todos os usuários. A rede social anunciou a Timeline, recurso que traz uma linha do tempo do usuário da vida do usuário na rede social, em setembro.

Ao mudar para a Timeline, o usuário passará por um período de adaptação de sete dias, em que somente ele verá seu novo perfil. Durante esse tempo, ele poderá navegar pela página e decidir o que quer que as pessoas vejam e adicionar novas informações.

Com o novo perfil, o mural se transforma em uma série de publicações de duas colunas com diferentes tamanhos, de acordo com a “importância” de cada fato. A página é liderada por uma foto selecionada pelo usuário e existe a possibilidade de personalizar o que ele compartilha e com quem compartilha.

A linha do tempo chega até o passado e começa na data de nascimento do usuário, que pode preencher os “espaços em branco” sobre sua vida até o momento em que se registrou no Facebook com fotos, vídeos e atualizações de status.

A companhia afirmou em comunicado que os usuários do Facebook receberão uma notificação em seu perfil para implantar a nova timeline. Quem ainda não recebeu a notificação, mas quer ter o recurso, pode visitar a página da Timeline e optar pelo novo modelo.

“A timeline oferece uma forma simples de redescobrir as coisas que você compartilha e reunir os momentos mais importantes. Também permite compartilhar novas experiências, como a música que você escuta ou os quilômetros que percorre”, afirmou a empresa.

________________

Referência: Agência EFE e Portal G1.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!