Provas do ENEM 2011 são em horário de verão em todo Brasil

Compartilhe esta postagem:

Quem vai fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2011 (ENEM) deve prestar muita atenção ao horário de início das provas: eles acontecem obedecendo ao horário de Brasília – DF, portanto as provas serão no horário de verão em todo Brasil. No horário de verão, os portões dos locais de provas abem às 12 horas e fecham às 13 horas para o início das provas.

Para os estados que não estão no horário de verão (parte das regiões norte e nordeste), os portões abrem às 11 horas e fecham às 12 horas para início das provas. Os estudantes devem ter muita atenção ao horário nos dois dias de provas, pois em hipótese alguma será permitido entrar no local de prova atrasado, nem mesmo com nenhuma justificativa, por mais convinvente que seja. Para quem mora nos estados do Acre, Roraima, Rondonia e Amazonas, que possui fuso-horário diferente e não estão no horário de verão, segundo a hora local, os portões abrem às 10 horas e fecham às 11 horas para início das provas.

Nos dois dias de prova do ENEM 2011, sábado (22) e domingo (23), os estudantes devem comparecer aos locais de prova munidos do Cartão de Confirmação, enviado via correios para o endereço informado no momento da inscrição. Quem ainda não recebeu o cartão deve imprimir seu local de prova pela internet no link abaixo.

LOCAL DE PROVA DO ENEM 2011 – IMPRIMA SEU CARTÃO DE CONFIRMAÇÃO

No dia da avaliação, para responder o caderno de prova, o participante só poderá utilizar caneta esferográfica de tinta preta ou azul fabricada em material transparente. A utilização de materiais como lápis, lapiseiras, borrachas, livros manuais, impressos, anotações, óculos escuros ou qualquer dispositivo eletrônico (celulares, pages, relógios digitais, etc) podem eliminar o candidato do ENEM 2011.

Os candidatos poderão consultar os gabaritos oficiais das provas objetivas do Enem 2011 três dias úteis após a data de realização das provas. Os gabaritos serão divulgados no site do Inep.

Os resultados individuais estarão disponíveis para consulta a partir do dia 4 de janeiro de 2012, também no site do Inep. Para consultar o resultado final do Enem 2011, o participante deve fornecer o número do CPF e a senha.

Mas aqui no Castro Digital, o gabarito e a resolução comentada do ENEM 2011 serão publicados ainda no mesmo dia de cada prova.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!