Edital do concurso do INSS sai em três meses

Compartilhe esta postagem:

O tão esperado concurso 2011 para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) finalmente foi autorizado pelo Ministério do Planejamento. A autorização foi publicada na quarta-feira (19) no Diário Oficial da União através da portaria 442, página 105, Seção 01. O concurso terá 1.875 vagas, sendo 375 para peritos médicos previdenciários e 1.500 para técnicos do Seguro Social.

O INSS tem três meses de prazo para publicar o edital de abertura do concurso. As vagas deverão ser preenchidas de forma escalonada, nos meses de março, julho, outubro e novembro de 2012. A remuneração inicial para perito médico (nível superior) é de R$ 9.824,53 e o de técnico do Seguro Social (nível médio) é de R$ 4.192,89.

As novas vagas permitirão a reposição dos quadros de Perito Médico Previdenciário e de Técnico do Seguro Social de 448 Agências da Previdência com lotação precária, bem como estruturar 69 novas Agências já inauguradas e 280 previstas para serem inauguradas até 2012 como consta no Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social (PEX).

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!