Adventistas fazem provas do 1° dia do ENEM a noite

Compartilhe esta postagem:

Os estudantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia fazem as provas do 1° dia do ENEM a noite. Isso porque essa religião faz a guarda do sábado, ou seja, segundo as normas, nenhuma atividade, que não seja de louvor, pode ser realizada no período de 18 horas de sexta às 18 horas de sábado, o pôr do sol.

Os alunos entram para fazer as provas do 1° dia no mesmo horário dos outros estudantes, por volta de 12 horas, mas ficam confinados esperando e só começam as provas depois das 18 horas de sábado. Durante a espera, eles oram e cantam.

A organização do ENEM disse que vai entregar as provas para esses estudantes às 19h, mas alguns alunos vão começar somente às 19h30, porque “preferem perder 30 minuto do que a fé”.

No domingo, segundo dia de prova do ENEM, os Adventistas do Sétimo Dia fazem a prova no horário normal dos outros estudantes.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!