Semana do transito em Bacabal passa despercebida – Por Fladyane Lisboa

Compartilhe esta postagem:

Cada situação nos faz repensar e olhar para as coisas de forma diferente. Por exemplo: a Semana do transito de 18 a 25 de setembro. Aqui em Bacabal neste ano de 2011 passou de uma forma tão inibida, esquecida pelos nossos órgãos superiores da cidade. Mas não poderia ser diferente mesmo. É só andarmos nas ruas de Bacabal, principalmente no centro comercial da cidade, que é notório a desorganização do transito aqui.

Em alguns anos atrás tinham placas de alerta, faixas nas pistas de rolagem e semáforos em cruzamentos como Gonçalves dias e Osvaldo cruz, Maranhão sobrinho e Osvaldo cruz. Teixeira Mendes e Getulio Vargas e muitos outros cruzamentos que hoje só vemos a estrutura do semáforo ou nem mesmo isso.

Em entrevista com o instrutor da auto-escola Jesus e policial rodoviário aposentado Sr Albino, o mesmo disse que é de inteira responsabilidade do prefeito da cidade a organização do transito, mas será que o prefeito sabe disso?

Bem, a desorganização tá aí, ninguém ou quase ninguém faz a sua parte como componente do transito, seja como pedestre, condutor de veículo, motociclistas, ciclistas, carroceiros e motoristas profissionais que na maioria das vezes param em horário de pico para descarregar em supermercados, lojas, etc, parando todo transito como acontece com frequência na Rua Grande, próximo de supermercados e Teixeira de Freitas próximo do mercado central fazendo o transito virar um grande engarrafamento, ou seja, um verdadeiro caos.

As autoridades de Bacabal esquecem que é uma cidade que está crescendo, só que não está evoluindo junto!

Semana do transito! Que semana hem?
________________

*Fladyane Lisboa é professora, apresentadora de tv e jornalista editora do Blog Bacabal.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!