Projeto um Computador por Aluno é lançado no Maranhão

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc-MA), com a Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e a União Nacional dos Dirigentes de Educação (Undime), lançou, na manhã desta segunda-feira (26), o Projeto Um Computador por Aluno (UCA), que visa distribuir a cada estudante da Rede Pública do Ensino Básico Brasileiro um laptop voltado à educação.

O evento aconteceu no Auditório Central da Ufma em São Luis, e contou com a presença do secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel; do reitor da Ufma, Natalino Salgado; do coordenador do Núcleo de Educação à Distância da Ufma, Othon Bastos Filho;e do secretário de Educação de São Luís, Othon de Carvalho Bastos; além da presença de técnicos da Seduc, da Ufma, alunos e professores, das escolas que serão contempladas com o UCA.

O programa objetiva a busca por mecanismos que inovem os sistemas de ensino para melhorar a qualidade da educação no país. Nesta perspectiva, a parceria firma-se no intuito de fazer com que o laptop seja uma ferramenta fundamental, pois auxilia o aluno-aprendiz na criação e compartilhamento do conhecimento, através da interação na rede tecnológica. O UCA é um projeto piloto do Governo Federal, e o MEC já sinalizou positivamente sobre o aumento no número de escolas para 2012.

Para iniciar a implantação deste programa no Maranhão, foram escolhidas 12 escolas, sendo uma escola federal, quatro estaduais e sete municipais. Nesse universo, as escolas estaduais irão receber 2.506 (dois mil quinhentos e seis) laptops, de acordo com o quantitativo de alunos (relativo ao Censo de 2009).

Segundo estes dados fica relacionada desta forma a quantidade de aparelhos por escolas: C.E. Prof° Mário Martins Meireles (São Luís) – 956 laptops; U.E. Raimundo Muniz Bayma (Codó) – 628 laptops; Aluízio Azevedo (São João do Sóter) – 496 laptops e; C.E. Valnice Bertoldo Lima Cordeiro (Capinzal do Norte) – 426 laptops.
________________
Referência: Assessoria de Comunicação do Governo do Maranhão.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!