Concurso da Polícia Federal prevê mais de 4 mil vagas até 2014

Compartilhe esta postagem:

A Polícia Federal espera 1.024 vagas para quatro dos seis cargos da corporação durante este ano de 2011. Desde o último concurso, ocorrido em 2009, a PF aguarda autorização do Ministério do Planejamento para repor seu quadro de servidores.
As negociações com o ministério avançam a passos lentos e acumula-se a necessidade de mais policiais. Ao todo, a Polícia Federal necessita de 4.174 novos profissionais até 2014 para atuar nas áreas de fronteira, repor aposentadorias e estar preparada para a Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas. Deste montante, 592 são para os postos do Plano Especial da Polícia Federal.

A Academia da Polícia Federal tem capacidade de formar cerca de 1,1 mil policiais por ano. Entre a autorização e a nomeação dos novos servidores são necessários pelo menos um ano, por isso a preocupação em agilizar os processos para realização de novos concursos. No fim de 2011, outros dois pedidos serão encaminhados ao Planejamento para outros quatro cargos, entre eles o de perito, que tem déficit atual de 142 vagas.

Nos últimos três anos, 250 servidores deixaram seus postos anualmente. Até 2016, 1.100 estarão aptos a parar de trabalhar por terem atingido os pré requisitos para solicitar aposentadoria. Hoje, a Polícia Federal conta com 11,5 mil policiais e 2.650 profissionais da área administrativa, quase 14% deste efetivo têm mais de 51 anos.

________________

Referência: O Imparcial.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!