Saúde de Bacabal vai de mal a pior: Socorrão não consegue detectar fratura em perna de vereador

Compartilhe esta postagem:

A saúde de Bacabal vai de mal a pior. Essa situação é constatada há tempos por quem precisa usar o sistema público de saúde e nesta semana, mais um fato aconteceu que deixou ainda mais evidente esta situação precária da saúde em Bacabal.

No dia 29 de junho (quarta-feira), o vereador Ilton Viana sofreu um acidente de moto nas imediações da Secretaria de Obras de Bacabal. Em seguida foi levado para o Hospital Laura Vasconcelos, atual Socorrão da cidade. Chegando lá, foi feito um exame raio-x que não detectou nenhum problema, aplicaram-lhe uma injeção de Voltarem e foi mandado descansar em casa para que tivesse melhora.

Mas os dias passaram e a melhora não veio, uma dor na perna insistia em continuar. Então o vereador resolveu se consultar com um médico particular, o ortopedista Gilvan Lima da Clínica dos Acidentados. Novamente foi feito um exame raio-x e advinhem? Foi detectada uma fratura na perna do vereador Ilton Viana. O médico imediatamente fez a imobilização com gesso até acima do joelho.

Vejam que o vereador, com tal função pública, ganha um bom salário trabalhando apenas uma vez por semana, assim pôde tranquilamente pagar um tratamento particular. O que acontece com as pessoas que são mal atendidas e não têm condições financeiras de procurar outro tratamento? Certamente, a morte, ou já esqueceram do caso da garotinha Mayane Cleide Conceição Costa (3 anos de idade)? Para quem esqueceu, basta conhecer a história no link: Saúde de Bacabal mata criança de 3 anos de idade.

Recentemente Bacabal recebeu a visita da comissão de saúde da Assembléia Legislativa do Maranhão. Eles verificaram o Socorrão da rua Magalhães de Almeida que está em reforma há anos, o Hospital Laura Vasconcelos (atual Socorrão) e a séde do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Também foi feita uma audiência pública para discutir a saúde da cidade. Mas até o momento essa visita não conseguiu nenhum resultado concreto. Para a população, resta apenas esperar por dias melhores na saúde de Bacabal, porque a situação atual está de mal a pior.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!