Internet Explorer é o navegador mais seguro contra malware

Compartilhe esta postagem:

O Internet Explorer é seis vezes mais eficiente contra ataques de malwares que os concorrentes. É o que diz um estudo realizado pela NSS Labs que testou a eficiência dos navegadores em bloqueio de links para páginas que distribuem malwares.

MAS O QUE É MALWARE?
Malware, termo que deriva das palavras malicious software, é um software destinado a se infiltrar em computadores alheios de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubar informações, confidenciais ou não.

O estudo testou o Internet Explorer 9, Internet Explorer 8, Safari 5, Chrome 10, Firefox 4 e Opera 11. Todos eles foram expostos às mesmas URLs maliciosas durante uma semana. No final, o Internet Explorer, com a ajuda do filtro de segurança SmartScreen, registrou os melhores resultados entre os programas testados.

As URLs maliciosas utilizadas no teste foram extraídas de mensagens de spam que se espalham via email, mensagens instantâneas, redes sociais e outros sites. As páginas web que automaticamente instalam malware explorando vulnerabilidades nos navegadores não foram consideradas neste teste.
________________
Referência: Geek.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!