Mais de 55 milhões de brasileiros possuem internet em casa

Compartilhe esta postagem:

O Brasil tem quase 60 milhões de internautas de acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo IBOPE Nielsen Online. Considerando somente os domicílios, o número de pessoas que moram em residências em que há a presença de computador com internet já é de 55,5 milhões. O total de pessoas com acesso à internet no trabalho ou em domicílios chegou a 58,6 milhões. Já o acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) atingiu 73,9 milhões de pessoas, segundo pesquisa realizada no quarto trimestre de 2010.

Confira aqui a lista com o ranking das cidades mais digitais do Brasil

Das 55,5 milhões de pessoas com acesso domiciliar, o número de usuários ativos em maio de 2011 chegou a 37,2 milhões, ou 30% mais que os 28,5 milhões de maio de 2010. Em dois anos, o total de usuários ativos mensais em residências cresceu 46% conforme apontou o estudo.

Das pessoas com acesso no trabalho ou em domicílios, 45,7 milhões foram usuários ativos em maio de 2011, o que significou um crescimento de 6,8% em relação ao mês anterior e de 23% na comparação com os 37,3 milhões de maio de 2010.
________________
Referência: Terra.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!