Japonês inventa carne de fezes humanas

Compartilhe esta postagem:

Você já pensou em ingerir fezes humanas? Apesar de estarmos cheios delas, pensar dessa forma é um tanto indigesto. Mas não para Mitsuyuki Ikeda, um ciêntista do Japão que criou um alimento a partir de fezes humana.

A solução foi criada para atender a pessoas que não comem carne natural. O pesquisador criou um hambúrguer feito de uma carne da síntese de fezes humanas. A carne é obtida a partir da extração de lipídios e proteínas que sobraram nas fezes.


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Para fazer a carne de fezes, Ikeda pega placas de lodo do esgoto, que contêm muitas fezes humanas. Delas ele retira as proteínas e os lipídios, que passam por um processo intenso de calor no qual todas as bactérias vivas morrem. À mistura, é adicionado um intensificador de reação. Para que o produto final tenha gosto de carne, coloca-se proteína de soja e molho de carne (normal), para que tenha um gosto similar à carne de verdade.

Mitsuyuki espera que o produto seja vendido regularmente, com a vantagem de ter baixo percentual de gordura e uma opção menos agressiva ao meio ambiente, por evitar mortes de animais. Segundo o cientista, caso a carne artificial seja comercializada em grande escala, o rebanho bovino pode diminuir, reduzindo também o percentual de gás metano.

VEJA UM VÍDEO COM O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA CARNE DE FEZES HUMANAS


Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!