Pedido de isenção da taxa do vestibular da UEMA – PAES/2012 e UEMANET
Compartilhe esta postagem:
A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) publicou edital com as normas para requerimento de isenção da taxa de inscrição do vestibular da instituição – Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES/2012), e os cursos oferecidos a distância, intermediados pelo Núcleo de Tecnologias para a Educação (UEMANET).
O pedido de isenção deve ser feito de 20 de junho a 15 de julho de 2011 em duas etapas: primeiro, o preenchimento de um formulário pela internet, em seguida, o interessado deve imprimir o formulário, anexar a documentação exigida e entregar num dos campi da UEMA que escolheu no formulário.
Pode pedir a isenção da taxa do vestibular da UEMA – PAES/2012 e UEMANET – quem se enquadra numa das seguintes situações:
– Ter sido aluno de escola pública estadual nos últimos 5 anos;
– Ser declaradamente pobre – levando comprovante de renda familiar per capita igual ou inferior a R$ 70,00/mês referente a março, abril ou maio de 2011; conta de energia elétrica da residência familiar referente ao mês de fevereiro, março ou abril de 2011;
– Ser funcionário da Uema ou seu dependente legal; e
– Ser participante de programa oficial promovido pelo poder público (vestibular da cidadania).
Documentos exigidos:
– Alunos da rede pública do Maranhão nos últimos 5 anos:
* Certificado e histórico do ensino fundamental, certificado e histórico do ensino médio ou declaração original de que está cursando.
– Aos declaradamente pobres:
* Renda familiar do mês de março, abril ou maio (original ou xerox) ou comprovante de conta de energia elétrica da residência familiar do mês de fevereiro, março ou abril (que deve ser menor ou igual a 100Kw/h)
– Aos funcionários ou dependentes de funcionários
* Contra-cheque da Uema
* Comprovante de dependência
– Aos participantes do vestibular da cidadania
* Comprovação de participação no programa
As regras do pedido de isenção e toda documentação exigida para apresentação junto com a solicitação de isenção está descrita no edital que pode ser acessado no link abaixo. A entrega dos documentos pode ser feita até o dia 18 de julho de 2011.
RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
Seja o primeiro a comentar!