Escola de Centro dos Teles em Bacabal continua sem reforma

Compartilhe esta postagem:

A Escola Santa Maria Goreth, localizada no povoado Centro dos Teles, município de Bacabal – MA, continua sem reforma. O secretário municipal de educação, Waltersar Carneiro, em uma reunião com a comunidade, no dia 23 de março, afirmou que a escola seria reformada e ampliada o mais breve possível.

Desde a reunião, já se passaram mais de dois meses, e até o momento, nada de reforma, a escola continua exatamente como há anos: possui apenas duas salas de aula, o que não é suficiente para abrigar todos os alunos, o prédio está em precário estado de conservação, o telhado está cheio de goteiras. Ainda bem que o período chuvoso acabou, isso alivia pelo menos o problema das goteiras. Quanto aos cerca de 30 alunos da comunidade, estes continuam sem estudar, pois não têm onde.

Para entender melhor, leia também:
Impasse prejudica educação de Centro dos Teles em Bacabal
Prefeitura de Bacabal promete reformar escola de Centro dos Teles após denúncias

Segundo a Prefeitura de Bacabal, a questão em Centro dos Teles vai além da educação e é muito grave. De acordo com os próprios moradores, a grande maioria tem registro eleitoral no município de Bom Lugar. Por essa razão, ficou um impasse sobre de quem realmente seria a responsabilidade pela escola. Mas o povoado pertence à cidade de Bacabal, por isso, independente de registro eleitoral, a obrigação é da Prefeitura de Bacabal.

Como eu disse antes, o Castro Digital está e continuará acompanhando sobre a reforma da Unidade Escolar Santa Maria Goreth em Centro dos Teles.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!