Acesso a internet é direito humano, afirma ONU

Compartilhe esta postagem:

A Organização das Nações Unidas (ONU) disse na sexta-feira (3) que o acesso à internet é um direito humano e que desconectar a população da web viola esta política.

O relatório criticou França e Reino Unido, que aprovaram leis para bloquear o acesso de pessoas que não cumprem acordos de direitos autorais na web, e também países que impedem o acesso às redes sociais para reduzir protestos da população contra governos.

“Enquanto bloquear ou filtrar o acesso de usuários à conteúdos específicos da web, alguns países tomam medidas para cortar o acesso por completo da rede”, diz o comunicado. A ONU considera o corte ao acesso à internet, independentemente da justificativa e incluindo violação de direitos de propriedade intelectuais como motivo, “uma violação artigo 19, parágrafo 3 º, do Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos”.

A ONU pede para todos os países que mantenham o acesso à web em todos os momentos, inclusive durante períodos de instabilidade política, pedindo que os países revejam suas leis de direitos de propriedade intelectual para que não bloqueiem o acesso de usuários.

O comunicado da ONU foi publicado no mesmo dia em que uma empresa de vigilância da internet relatou que dois terços do acesso à internet da Síria se apagaram, o que seria uma resposta do governo do país para as manifestações da população.
________________
Referência: Portal G1.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. NATANAEL disse:

    ÀS VEZES ME SINTO INDIGNADO COM AS MAIS "BELAS"CITAÇÕES DA ONU OU ORGANIZAÇÃO QUE SEGUE OS ESTADOS RICOS UNIDOS, OU ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES QUE TÊM ARMAS NUCLEAR, OU AINDA, ORGANIZAÇÃO DOS MEMBROS PERMANENTES.
    SEUS PODERES SÃO PÍFEIS,SUAS IDEOLOGIAS INFATIZADORAS. QUEM NÃO SABE QUE A INTERNET É UM DIREITO DE QUEM PODE TÊ-LA E PAGAR POR ELA? SE FOSSE UMA NAÇÃO POBRE UM PACOTÃO DE SANÇÕES CAIRIAM SOBRE A FRANÇA.