Provas do Enem 2011 serão em 22 e 23 de outubro

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) confirmou na noite desta terça-feira (17) que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. Haverá outra prova em maio de 2012. Com uma prova marcada para o primeiro semestre de 2012, confirma-se a intenção do MEC em aplicar duas edições do Enem por ano.

O ministro Fernando Haddad disse que a realização de duas edições “dependeria de muita gente”, como os organizadores, gráficas e esquema de segurança envolvidos, e que o processo seria aperfeiçoado para evitar problemas em edições passadas, como o vazamento de provas em 2009 e os erros de impressão em um lote de provas em 2010. “Eu, sinceramente, acho que o processo de 2010 foi muito melhor que o de 2009. Então, eu entendo que o de 2011 será melhor que o de 2010”, disse o ministro.

Em 2010, mais de 4 milhões de candidatos se inscreveram para participar do exame. O Enem está sendo utilizado por diversas universidades em substituição ao tradicional vestibular como forma de ingresso nos cursos superiores. No Maranhão, as duas universidades federais – Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) – só permitem ingresso de estudantes que tenham feito o Enem. A Universidade Estadual do Maranhão também já cogita a possibilidade de substituir seu vestibular tradicional pelo Enem.

A participação no Enem também é pré-requisito para os estudantes interessados em uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni). No total, 59 instituições utilizaram o Enem integral ou parcialmente como forma de acesso dos candidatos no ingresso à universidade.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!