Imagens do Google estão infectadas com vírus

Compartilhe esta postagem:

Segundo o site da cooperativa online Sans Internet Storm Center, milhares de imagens do Google Images estão infectadas com malware ou algum outro tipo de vírus, que podem levar o usuário a contaminar e danificar o computador.

A cooperativa aponta que tais malwares contidos nas imagens entram em ação quando, ao clicar sobre elas, o usuário é automaticamente redirecionado a um site que tenta vender falsos programas anti-virus, que, na verdade, possuem o efeito inverso na máquina.

Os propagadores destes malwares usam fotos com cadastro em outros sites e termos bastante pesquisados de acordo com o Google Trends para que o resultado pareça o mais real possível. O Sans Internet Storm Center presume que haja cerca de 5 mil sites infectados com mais de meio milhão de visitas.

Segundo reporta o site Huffington Post, Jay Nancarrow, porta-voz do Google, afirma que a companhia está fazendo esforços para melhorar tanto a qualidade dos resultados das imagens quanto a detecção de malwares. Outra solução, pensada pelo Firefox, foi criar um complemento ao navegador que torna a borda de um site infectado vermelha, de modo que o usuário possa reconhecer a presença de malware de maneira mais eficaz. O complemento, no entanto, ainda não está disponível para o público.
________________
Referência: Terra Tecnologia.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!