Diocese de Bacabal realizou passeata contra o extermínio de jovens

Compartilhe esta postagem:

Aconteceu na tarde da sexta-feira, 29 de abril, a caminhada organizada pela Pastoral da Juventude da Diocese de Bacabal, uma campanha nacional contra a violência e o extermínio de jovens. O evento contou com o apoio e presença de vários jovens das paróquias de Santa Terezinha, Santana e São Francisco, da Pastoral Familiar da catedral de Santa Terezinha, juventude da UFMA e IFMA e ainda da secretaria da juventude de Bacabal.

A caminhada saiu às 15 hs da Igreja de Santo Antônio no Ramal, passando pela Rua Getúlio Vargas com parada na praça do Paraíba onde o coordenador da pastoral Familiar, Marcos, falou da importância da família na educação do jovem para que este não busque caminhos ilusórios como o das drogas e outros oferecidos pela sociedade atual. Passou ainda pelas ruas 28 de Julho, Osvaldo Cruz, Magalhães de Almeida com parada em frente à paróquia de São Francisco e seguiu pela Rua da Forquilha e Gonçalves Dias, e já debaixo de chuva e com a juventude ainda motivada cantarolando e deixando seu grito de indignação pelo crescente numero de jovens que morrem vítima da violência e das drogas, encerrando com a santa missa celebrada na igreja de Santa Terezinha pelo Pe. Frederico.

________________
Referência: fotos e informações por Dayane de Jesus do Jornal O Mearim.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!