Parabéns à velha senhora Bacabal – Por Luzenilde Costa*

Compartilhe esta postagem:

Como diz o lema da Campanha da Fraternidade 2011: “A criação geme em dores de parto” (Rm, 8:22), assim está nossa velha senhora, sofrendo com o descaso, com feridas abertas pelas ruas que não cicratizam por falta de rémedios eficazes, ou seja, por falta de asfalto de qualidade, saneamento básico, infraestrutura.
Ouço com muita tristeza os discursos elogiosos a essa pobre senhora malcuidada neste 17 de abril, há se ela pudesse pelo menos gemer em protesto a essas inverdades!

A maquiagem na praça, na rodoviária e em outros pontos da cidade não encobriram as feridas abertas na educação e na saúde, o que de fato o povo precisa.
O Japão refez em cinco dias uma rodovia destruída pelo terremoto, faz mais de mês que tentam maquiar a galeria de esgoto ao redor do SESI e, pasmem, ainda não conseguiram.

Aos 91 anos nossa cidade está passando por uma transformação, para pior, tudo é muito superficial, atendimentos em postos de saúde e hospital, saneamento básico precário ou inexistente, educação de faz de conta, e os poderes, legislativo e judiciário tratando de ludibriar o povo com bonitas conversas, ou nem tão bonitas assim pois nem a norma culta tem sido respeitada durante os discursos.

Infelizmente nossa parcela de culpa é grande pois foi através de nosso voto que os pusemos lá. 2012 vem aí será que vamos repetir a história? Ou algum cidadão de bem vai erguer a bandeira da moralização políltca e da reconstrução dessa tão sofrida cidade senhora?
________________
*Luzenilde Costa – professora da rede publica estadual do Maranhão, formadora do Núcleo de Tecnologia em Educação de Bacabal (NTE) e autora do blog Viagens e Reflexões.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!