Mentira de 1º de abril do Google vira realidade

Compartilhe esta postagem:

Após uma brincadeira de 1º de abril realizada na sexta-feira pelo Google, em que seria possível controlar o serviço de e-mails Gmail por meio de movimentos no chamado “Gmail Motion”, hackers do Institute of Creative Technologies (instituto de tecnologias criativas, em tradução) mostraram que é possível recriar a mentira, mas desta vez como algo sério.

Utilizando o Kinect, acessório do Xbox 360 que capta os movimentos dos jogadores e os transporta para os games, sem a necessidade de utilizar um joystick, eles conseguiram controlar o Gmail, usando movimentos para escrever, enviar, responder e encaminhar mensagens.

Os mesmos movimentos apresentados na brincadeira do Google, como fazer o gesto de lamber um selo para enviar um e-mail ou abrir um envelope para poder ler a mensagem são usados no sistema chamado de SLOOW, Software Library Optimizing Obligatory Waving (biblioteca de otimização de software de gesticulação obrigatória, em tradução). A intenção dos criadores era criar um nome engraçado para o sistema.
________________
Referência: Portal G1.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!