Governo quer Plano de Banda Larga com velocidade de 1 Mega

Compartilhe esta postagem:

O governo deve aumentar a velocidade do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Em vez de conexões de até 600 Kbps (kilobits por segundo), será exigido 1 Mbps (megabit por segundo) pelo mesmo preço, R$ 35, segundo a edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo. A nova orientação teria sido dada semana passada pela presidente Dilma Rousseff ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Dilma teria exigido a mudança, afirmando que o plano original está atrasado em relação ao mundo.

Nos Estados que concederem isenção de ICMS nos pacotes vinculados ao PNBL, o preço será R$ 29,80. De acordo com o jornal, o plano dos EUA prevê conexões de 100 Mbps. Na Coreia, as velocidades variam de 1 a 2 Gbps (gigabit por segundo), até 20 vezes mais que nos EUA e até 2.000 vezes mais que no Brasil. Segundo Dilma, as operadoras terão de se adaptar à sua demanda e investir, em vez de ficar pedindo dinheiro ao governo. Avisadas, as teles já devem começar a negociar o novo PNBL com o governo nesta semana.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!