Casamento real vai ao topo no Twitter

Compartilhe esta postagem:

O casamento do príncipe William e Kate Middleton chegou à primeira posição dos trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter nesta manhã antes mesmo do início da cerimônia, na abadia de Westminster, em Londres.

Muitos usaram a rede de microblog para fazer piadas e comentários engraçados sobre o evento.

“Casamento Real é de pobre, o negócio é casamento emLibras”, “Vão televisionar também a lua de mel? Alguém sabe a hora?”, “Contos de fadas existe” e “E continuo vendo o #casamentoreal no YouTube porque, afinal sou professora de inglês e cultura me encanta”, foram algumas das mensagens publicadas pelos usuários.

O casamento ganhou ampla cobertura dos principais portais nacionais e internacionais. Portais como o UOL, Terra, G1 e Veja transmitiram imagens do evento ao vivo. O YouTube também realizou a transmissão a partir de imagens fornecidas pela rede britânica de televisão BBC.

As grandes redes de TVs abertas do Brasil – Globo, SBT, Rede Tv, Band e Record – também fiseram a transmissão ao vivo do casório real.

O Twitter já tinha previsto o sucesso de comentários na rede sobre o matrimônio do príncipe William com Kate Middleton, por isso separou um servidor exclusivo para computar as mensagens que faziam referência aos pombinhos.

Em foto publicada no Flickr da empresa, o fundador da rede de microblog, Biz Stone, apareceu colando um adeviso com o nome dos noivos em um dos servidores do datacenter. Logo abaixo, aparecem outros três servidores reservados a Justin Bieber e Lady Gaga, artistas que também são grande sucesso nas mensagens do Twitter e por isso têm servidor exclusivo.

O Twitter costuma reservar servidores próprios para alocar mensagens referentes à personalidades como Bieber, Lady Gaga, Barack Obama e Ashton Kutcher.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!