Brasil tem 85 milhões de computadores desktop

Compartilhe esta postagem:

Apesar do advento contínuo e crescente dos tablets e smartphones, bem como dos acessos via banda larga por dispositivos móveis, o número de computadores desktop (de mesa) aumentou de 2010 para 2011. No ano passado, haviam 78,2 milhões de computadores em uso no Brasil, número que saltou para 85 milhões nos primeiros meses de 2011. Os dados foram publicados por meio da pesquisa Mercado Brasileiro de Tecnologia de Informação (TI) e Uso nas Empresas, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O coordenador do estudo e professor da Fundação, Fernando Meirelles, existem pelo menos três fatores que têm influenciado na decisão de compra dos brasileiros em relação ao computador. O primeiro seria o custo do aparelho, que apresenta tendência de redução ano após ano; o segundo refere-se ao aumento do poder de compra dos consumidores brasileiros. Já o terceiro, que Meirelles considera o mais importante, é a percepção dos usuários sobre os computadores. Para ele, em 2012 o número de computadores no Brasil será equivalente à metade da população.

Apesar do crescimento, o número de computadores no país ainda é baixo se comparado com países desenvolvidos, como os Estados Unidos, onde existem 330 milhões de computadores em uso. Enquanto a taxa de penetração da tecnologia no Brasil é de 44%, nos EUA é de 106%, o que significa que há mais PCs do que habitantes. No Planeta existem 2,5 bilhões de computadores, com uma penetração total de 36%.
________________
Referência: Agência Brasil.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!