Vale derrama óleo no rio Mearim

Compartilhe esta postagem:

Na madrugada desta quarta-feira (2), o rebocador de uma empresa terceirizada da mineradora Vale (antiga Vale do Rio Doce) virou e derramou óleo no rio Mearim na cidade de Vitória do Mearim – MA. Este é apenas mais um crime ambiental causado pelo trabalho da empresa, dentre tantos outros que já aconteceram e continuarão acontecendo, haja visto que por se tratar de uma mineradora, o trabalho implica em exploração do meio ambiente.

IMAGEM - Vale derrama óleo no Rio Mearim

Não se sabe ainda a extensão do crime ambiental causado por esse derramamento de óleo. Mas a Vale está trazendo engenheiros de fora do Maranhão ao local do acidente onde até moradores estão sendo proibidos de se aproximar. A multinacional já cercou todo o local com bóias de contenção no sentido de evitar que o óleo se espalhe.

A revolta da população é grande. O abastecimento d’água e peixe em Vitória do Mearim pode ficar comprometido. O medo agora é que a possível cheia do rio, a exemplo do que vem ocorrendo em Trizidela do Vale, espalhe óleo nas casas dos ribeirinhos.

A Vale recentemente vem sendo acusada de ser a responsável pela “quebradeira” de algumas empresas. Essas empresas teriam sido contratadas pela Vale, mas a multinacional não fez o pagamento total dos valores dos contratos. Assim, as empresas têm que fechar as portas sem dinheiro e demitir centenas de funcionários. As acusações também caem sobre alguns funcionários da Vale que estariam cobrando propina dessas empresas.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!