Professores em greve de Bacabal realizam passeata

Compartilhe esta postagem:

Os professores da rede pública estadual de ensino do Maranhão dão início nesta terça-feira, 1º de março, à greve geral por tempo indeterminado, conforme a categoria decidiu na semana passada em 18 assembleias regionais.

Por volta das 8 hs da manhã de hoje, os professores da rede estadual de Bacabal se reuniram em frente à sede regional do SINPROESEMMA (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão) e em seguida saíram em passeata pelas principais ruas do centro da cidade. Atos de concentração e passeatas também acontecem em São Luís e diversas outras cidades do Maranhão.

O objetivo do movimento é chamar a atenção da sociedade para o descontentamento da categoria com as políticas educacionais aplicadas pelo governo estadual tendo como ponto central a não aprovação e implantação do Estatuto do Educador, em negociação desde 2009.

Saiba mais nos links:
Entenda todos os motivos da greve
Veja a lista de reivindicações

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!