Prefeito Lisboa manda filmar Socorrão de Bacabal durante 24 horas

Compartilhe esta postagem:

O Prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa, mandou filmar o hospital regional Laura Vasconcelos, o Socorrão da cidade, durante 24 horas. A partir de agora, quem entra e sai do hospital, não importa a hora, tem sua imagem registrada.

A ordem é filmar todo atendimento, pois a ação está restrita à área da recepção do hospital. Alguns médicos e enfermeiras não gostaram muito dessa determinação. Mas os procedimentos médicos só serão filmados se autorizados pela supervisão.

Com essa medida, o Prefeito coloca seu nome na história: o primeiro executivo municipal de Bacabal a determinar o registro cinematográfico intermitente de um orgão público na cidade. E mais, a ação é um tanto inovadora: não foi instalado um circuito interno de tv, mas um cinegrafista fica de plantão com câmera na mão para registrar tudo. Parece que o Prefeito não confia totalmente na tecnologia.

Recentemente, a menina Mayana Cleyde da Silva Conceição, de 3 anos de idade foi levada para o Socorrão de Bacabal por duas vezes, mas acabou falecendo. Segundo a mãe, a criança morreu por falta de atendimento adequado, pois ela só foi atendida depois da chegada da equipe de reportagem do Programa Ronda da Cidade da Tv Mearim (Band) de Bacabal.

Leia mais:
Saúde de Bacabal mata criança de 3 anos de idade
Saúde de Bacabal é caso de polícia novamente

Com a decisão de mandar filmar o atendimento no Socorrão de Bacabal, o prefeito Lisboa está contribuindo para melhorar a saúde da cidade, já que o hospital só costuma atender rápido quando tem alguém filmando, agora não há desculpa.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!