NTE de Bacabal oferece curso de Tecnologia na Educação

Compartilhe esta postagem:

O Núcleo de Tecnologia em Educação de Bacabal (NTE), orgão da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc-MA), está com inscrições abertas para o curso de Tecnologia na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação).

Para Bacabal estão sendo oferecidas 30 vagas. Podem participar professores efetivos e contratados da rede pública de ensino do estado do Maranhão. O período de inscrição é de 14 a 25 de março de 2011. O local de inscrição é no NTE de Bacabal que funciona no prédio do Centro de Ensino Presidente José Sarney (Minhocão), rua Clores Miranda, centro.

O curso tem duração de quatro meses, 100 horas (abril a agosto/2011) e acontece totalmente on line, ou seja, o interessado em participar precisa ter acesso satisfatório à internet. Haverá também um dia com aula presencial no período entre 05 a 14 de abril, com data da aula em cada NTE a ser definida.

Nesta aula presencial será feita a apresentação de linhas gerais do curso, utilizando modelo único que será enviado pela Superitendência de Tecnologia da Seduc-MA (STE) e apresentação do ambiente e-proinfo e suas ferramentas.

Este mesmo curso também está sendo oferecido no NTE de outras cidades do Maranhão.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Boa tarde raimundo de castro, gostaria de saber se tem previsão de acontecer esse curso de tecnologia na educação nas cidades de Vitorino Freire ou Olho d'água das cunhãs? E qual o site principal que forneçe a informação descrita? Grato pela atenção.

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Sivano, para ter especificamente nessas cidades só se for isntalado um NTE aí, mas como esse curso é a distãncia, professores da rede estadual que estejam em qualquer cidade do Maranhão podem fazer.