Maranhão tem mais de 13 mil pessoas atingidas pelas enchentes em 2011

Compartilhe esta postagem:

O relatório mais recente da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Maranhão (Cedecma), divulgado nesta terça-feira (22), sobre as enchentes no Maranhão aponta que 13.746 pessoas já foram atingidas pelas cheias das bacias dos rios Mearim, Itapecuru e Tocantins. Do total de atingidos, 7.413 ficaram desabrigadas e 6.333 desalojadas. Dez municípios continuam sendo monitorados e seis ainda estão em situação de emergência.

Ainda segundo o relatório, a bacia do rio Mearim apresenta aumento no nível das águas, após monitoramento nas cidades de Bacabal e Igarapé-Grande. Em Pedreiras, o nível do rio Mearim está subindo está 3,67 metros acima do nível normal.

No município de Imperatriz o rio Tocantins está 4,8 metros acima do nível normal, nove famílias ainda estão em abrigos, coordenados pela COMDEC. As autoridades do município tem como base a marca de 6,5 metros para entrarem em alerta a possíveis ocorrências de desastres. Em Açailândia o nível do rio Jacu (afluente do rio Gurupira) está um metro acima do normal, mas está baixando.
________________
Referência: IMirante.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!