Enchente do rio Mearim começa a atingir Bacabal em 2011

Compartilhe esta postagem:

Como já era previsto pela coordenação da defesa civil do município de Bacabal (MA), o nível das águas do rio mearim está subindo rapidamente. Pelo que se pode constatar, a situação será igual, ou até mesmo pior, que a de 2009.

Por essa razão a prefeitura de Bacabal mobilizou toda a estrutura de suas secretarias para dar todo suporte às famílias que já começam a deixar suas residências. Além de contar com alguns abrigos improvisados que foram disponibilizados pelo governo municipal, os desabrigados estão sendo levados para o parque de exposição da Associação dos Criadores do Vale do Mearim, na BR 316 onde funciona a EXPOABA (Exposição Agropecuária de Bacabal).

Em situação crítica, o parque está passando por uma intensa transformação. Desde o inicio da semana a secretaria municipal de obras está empenhada para deixar o local o mais adequado possível. Além da limpeza e do religamento da energia elétrica, já está sendo providenciada a dedetização de todo o ambiente.

As primeiras famílias que tiveram suas casas invadidas pelas águas estão sendo retiradas por caminhões e caçambas alugadas pela prefeitura.

Como ocorre durante todas as enchentes, a secretaria de saúde também está participando da grande mobilização, através da superintendência de vigilância em saúde e das coordenadorias de vigilância epidemiológica e sanitária.
________________
Referência: assessoria de comunicação da Prefeitura de Bacabal.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!