Site de namoro importa perfis do Facebook

Compartilhe esta postagem:

O site de namoro “Lovely-Faces.com” importou o perfil público de 250 mil usuários do Facebook, segundo reportaram sites internacionais nesta sexta-feira (4). O serviço, lançado nesta semana, “roubou” informações como nome, localização e fotos.

Conforme o site “Wired”, o serviço usou uma tecnologia de reconhecimento facial para filtrar os perfis e publicá-los no site de namoro. Depois, o mesmo mecanismo classificou as fotos em categorias como “tranquilo”, “convencido” ou “esperto”. A dupla por trás do serviço criou, inclusive, um site que explica como as informações foram roubadas e como funciona a tecnologia de reconhecimento facial.

Os italianos Alessandro Ludovic e Paolo Cirio, responsáveis pelo site, explicaram que o serviço é de interesse artístico, e não comercial. Eles alegam que o Facebook é uma mina de ouro para o roubo de identidade e informações.

O Lovely-Faces.com foi tirado do ar. A página apresentava nesta sexta-feira (4) a mensagem “Desculpe, o site não está funcionando, tente de novo”. Um porta-voz do Facebook contou ao “Wired” que pegar informações da rede social é contra os termos de uso do site.
________________
Referência: Portal G1.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!