Presídio de Bacabal será construído em 4 meses, afirma secretário de segurança do MA em visita a cidade

Compartilhe esta postagem:

O secretário de segurança pública do Maranhão, Aluizio Mendes, visitou a cidade de Bacabal na tarde desta sexta-feira (18). Por se tratar de uma visita rápida, ele veio de helicóptero e conseguiu cumprir todos os compromissos previstos.

Primeiro ele se reuniu com o executivo municipal, o prefeito Raimundo Nonato Lisboa. Na ocasião, tratou sobre uma parceria para que a Prefeitura contribua e trabalhe em conjunto com o estado na segurança da cidade.

Parte dessa parceria já está sendo feita. A Prefeitura de Bacabal está reformando as celas do 1º Distrito Policial de Bacabal. Essa reforma inclui a construção do piso e colocação de cerâmica; abertura de ventilação; reforço das grades; colocação de forro de gesso na sala de espera e recuperação das instalações hidráulicas, hidrossanitárias e elétricas; limpeza e pintura de muros e grades.

Após a reunião na Prefeitura, o secretário se encontrou com os vereadores na Câmara. Na ocasião, os representantes do povo de Bacabal pouco questionaram, apenas dois falaram algo significativo. O vereador Serafim Reis disse que a situação é crítica há anos. Questionou se o Secretário resolveu tomar providências somente depois da matéria sobre as delegacias veiculada no programa Fantástico. Já a vereadora Liduina Tavares externou sua preocupação quanto à origem dos presos que virão para Bacabal. O secretário afirmou que aqui cumprirão pena apenas os presos do Maranhão.

Após a reunião com os vereadores o secretário visitou o local onde será construído o presídio de Bacabal, às margens da BR 316, na comunidade Piratininga. Ele deu uma entrevista coletiva e revelou uma surpresa: Aluizio Mendes anunciou a entrega do presídio num prazo menor do que fora divulgado antes. Ele afirmou que o presídio de Bacabal será construído no prazo de 120 dias. É esperar para acreditar.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!