Roubo de 132 armas de fogo do Fórum de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

O Fórum de Justiça de Bacabal foi roubado. Foram levadas 132 armas de fogo, sendo 88 da 3ª Vara, 43 da 2ª Vara e 1 da 1ª Vara. Os roubos não aconteceram num único dia, foram ao longo dos anos. A recontagem das armas foi feita nesta quinta (10). Mas os mistérios no Fórum não se resumem apenas a este fato.

No final de semana passado o carro do Fórum, um veículo Gol, sumiu na tarde de sábado (5) e reapareceu na noite de domingo (6) no estacionamento com as portas abertas, chave no contato e ar-condicionado danificado. As investigações dão conta que alguém saiu com o carro sem permissão, andou até pelo pesque e pague e depois devolveu o carro.

Na terça-feira (8), um oficial de justiça achou a cópia de uma chave dentro de um vaso sanitário. Após testes em várias fechaduras, descobriu-se que a mesma abria o local que guardam as armas. Ainda na terça, algumas armas que não tinham mais serventia em processos, foram emcaminhadas para o batalhão da polícia militar de Bacabal e posteriormente enviadas ao exército em São Luís – MA. Mas ficaram no Fórum inúmeras outras armas, que não poderiam sair de lá ainda, mas agora, já era.

Daqui a pouco levam até os próprios juízes. Mas será que estou correto em escrever “juízes” no plural”? Porque parece que no Fórum de Bacabal existe apenas um juiz, Roberto de Paula, que sempre está na imprensa. Os outros além de se esconderem e não darem uma satisfação para a sociedade, ainda querem que os fatos que acontecem no Fórum não sejam revelados.

A Polícia Civil, na pessoa do delegado Jader José Silva Alvez, já está investigando o caso desde o sumiço e reaparecimento do carro. Segundo ele, as suspeitas são de que funcionários ou prestadores de serviço estão envolvidos. Eu conversei com um(a) funcionário(a) do Fórum de Bacabal que me afirmou: “Essa situação é horrivel, até que se prove o contrário, todos são suspeitos; fomos informados que todos iremos depor na delegacia.”

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!