Robô do Google Translate canta em karaokê

Compartilhe esta postagem:

O site Googleokê, lançado nesta quinta-feira (10), usa a voz computadorizada do robô do serviço Google Translate para cantar músicas nacionais e internacionais num karaokê. Já foram cantadas grandes sucessos como “Meteoro da Paixão”, de Luan Santana, “Poker Face”, de Lady Gaga, “Eguinha Pocotó”, de MC Serginho, e “Bom Chi Bom”, do grupo As Meninas.

A ideia de montagem das músicas é dos amigos Eduardo Araújo, Mateus Martins, Lucas Bandeira, Gustavo Costa, Rodrigo Simão, Guilherme Araújo. O site foi colocado no ar hoje, mas as músicas que já estão lá, foram criadas há cerca de uma semana. Fora do horário de trabalho, eles pegam poucas frases das letras das músicas e colocam no Google Translate, para depois colocar a voz computadorizada na música. O trabalho leva entre 30 minutos e 1 hora.

Eduardo Araújo afirma que: “Não queremos ganhar dinheiro com o site. Fizemos ele apenas por diversão. Tivemos a ideia ao colocar frases de músicas no Google Translate e ver no que dava. Não demorou muito para surgir a ideia de mixar as frases com músicas de karaokê, disponíveis no formato midi na internet”.

As versões fazem sucesso nas rede sociais como Twitter e o Facebook. Na tarde desta quinta-feira (10), o termo “Googleokê” entrou no Trending Topics mundial, serviço que mede os termos que passam a ser utilizados no Twitter.

Ouça como ficou a versão de algumas músicas feitas pelo Googleokê (clique na seta para reproduzir):

Luan santana by googleoke

Lady gaga – poker face by googleoke

Clique aqui para acessar o Googlekê e ver as outras músicas

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!