Orgãos federais com recursos próprios realizam concurso em 2011

Compartilhe esta postagem:

Apesar do Ministério do Planejamento ter cortado R$ 50 bilhões no orçamento do governo federal e assim, suspoender nomeações e novos concursos até ser feita uma “análise mais criteriosa” dos mesmos, os orgãos federais que possuem orçamento próprio devem realizar concursos em 2011. São eles: Correios, Banco do Brasil, Infraero e Petrobras.

Só os Correios preveem abrir cerca de 8,5 mil vagas em cargos de nível médio e superior – mas o edital, que deveria sair em janeiro, está atrasado.
No caso da Infraero, dois concursos estão previstos para 99 vagas e formação de cadastro de reserva. O Banco do Brasil, que já realizou duas seleções no ano, está realizando um terceiro concurso para reserva e prever que desses aprovados sejam chamados até 2 mil durante o ano. A Petrobras ainda não definiu o número de vagas para novos concursos, mas já tem um em andamento com mais de 800 vagas..

O concurso do Senado para 180 vagas e formação de cadastro de reserva acabou sendo adiado por conta do corte de gastos determinado pela mesa diretora da Casa. Ele era previsto para acontecer no segundo semestre e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse que ainda há possibilidade de ocorrer neste ano.

Candidatos que aguardavam dois dos concursos mais esperados do ano terão de ter um pouco mais de paciência. A Polícia Federal e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esperam autorização orçamentária para realizar seleções para o total de 3.852 vagas nos dois concursos.

Já o INSS informou que está aguardando orientação do Planejamento. Outros dois órgãos que têm concursos autorizados pelo ministério – a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e a Fundação Biblioteca Nacional – dizem que ainda não têm posição sobre o assunto. A EBC informou que o edital está sendo feito pelo Cespe/UnB.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!