“Irmã internet” é expulsa de convento

Compartilhe esta postagem:

A freira María Jesús Galán, conhecida como irmã internet, foi expulsa do convento da cidade de Toledo na Espanha, onde viveu por mais de 35 anos. Ela anunciou sua expulsão no Facebook com a seguinte frase: “Hoje me expulsaram do monastério. Há umas irmãs quenianas que tornaram minha vida impossível.”

Pessoas da cidade que não quiseram ser identificadas descreveram um clima de tensão no covento Santo Domingo el Real entre a freira internauta e outras irmãs. No local vivem 14 freiras estrangeiras, algumas da África e da Ásia.

A noticia da expulsão da “irmã internet” provocou protestos nas redes sociais. No perfil da freira, em que ela postou um rosto de mulher chorando, muitos deixam mensagens de apoio de diferentes lugares do mundo.

IMAGEM - Freira María Jesús Galán, conhecida como irmã internet

“Nasci feliz, vivo feliz e morrerei feliz… apesar de terem me expulsado do monastério por causa de três quenianas ambiciosas”, escreveu a irmã no seu Facebook, onde se define como alguém “que gosta de ler, de música, de arte e de ter amigos”. Até a tarde desta quinta-feira (17), eram quase 300 os amigos na rede social e mais de 600 seguidores na comunidade dedicada a ela.

A freira se recusou a falar sobre os motivos exatos de sua expulsão, alegando que o episódio “já passou e não vale à pena remexer na ferida”. “Estou em paz, sem nenhum tipo de rancor”, acrescentou no seu perfil.

Em maio de 2010, Galán recebeu o prêmio Mérito Regional do Governo de Castilla-La Mancha por seu trabalho de “catalogação de documentos e livros da biblioteca do convento, a introdução de novas tecnologia no ambiente tradicional e a contribuição pela difusão da comunidade na rede”.

Pessoas próximas à freira disseram ao diário “El País” que, por trás da decisão, havia o descontentamento da hierarquia eclesiástica com uma religiosa que tinha cada vez mais notoriedade nos meios de comunicação.
________________
Referência: El País.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!