Inscrições para o Programa Minha Casa, Minha Vida em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

A cidade de Bacabal está sendo beneficiada com a construção de 1.690 casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Esse programa tem o objetivo de proporcionar casas populares para a população carente. A realização é do Governo Federal em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de Bacabal.

Das casas que estão sendo construídas em Bacabal, as 250 que integrarão o Residencial Bela Vista, já estão praticamente prontas e devem ser entregues em abril. Outras 1.440 casas, que integrarão o Conjunto Habitacional Terra do Sol, já começaram a ser construídas e têm prazo de conclusão de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais seis. Os dois residenciais localizam-se na estrada da Bela Vista, depois da Vila Frei Solano (popular Mutirão).

Em reunião, o Conselho Municipal de Habitações e a Caixa Econômica Federal, decidiram os critérios para seleção das famílias que devem ser beneficiadas. Esses critérios são em obediência às regras do programa definidas pelo Governo Federal. O principal deles é que a renda mensal familiar bruta seja de até R$ 1.395,00. Os outros critérios são os seguintes:

1. Família com maior número de filhos menores;
2. Família com maior número de idosos ou portadores de necessidades especiais;
3. Família residente há mais de um ano em casas de palha/taipa;
4. Família residente ou desabrigada de áreas de riscos ou insalubres (por exemplo, os desabrigados das enchentes do rio Mearim);
5. Família com mulheres responsáveis pela unidade familiar.

E para quem já tem casa e pensa em enganar o programa para adquirir mais uma, pode ter complicações. O Conselho Municipal de Habitações promete fazer uma verificação presencial da situação das famílias. Além de verificar os cartórios, o sistema da Companhia Energética (CEMAR), Sistema de Água e Esgoto (SAAE) e demais orgãos, para verificar se a família realmente não tem casa.

O período de inscrições para esta etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida em Bacabal vai de 14 a 28 de fevereiro. Para evitar tumulto, os interessados podem se inscrever em horário comercial num dos seguintes locais:

1. Associação Atlética Vanguard – Av. Barão do Rio Branco, centro.
2. Associação de Moradores do Bairro d’Areia.
3. Ginásio de Esportes Vereador Joãozinho – Rua 11, Vila São João.
4. Colégio CAIC – Vila Frei Solano (popular Mutirão)
5. Sede da CAIB – Central das Associações Independentes de Bacabal – Rua Gonçalves Dias, centro, próximo ao SENAC.
6. Centro de Convivência Social para Idosos – Atendimento exclusivo para idosos. – Estrada da Bela Vista.
7. ASDEBAL – Associação dos Deficientes de Bacabal – Atendimento exclusivo para portadores de necessidades especiais – Rua Magalhães de Almeida, centro, próximo ao Colégio Nossa Senhora dos Anjos.

Apesar de idosos e portadores de necessidades especiais possuírem local de atendimento exclusivo, eles também pode se dirigir para qualquer um dos outros postos que serão tendidos normalmente.a

No ato da inscrição, devem ser apresentados original e cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de renda e comprovante de residência, certidão de casamento (se for casado/a) e certidão de nascimento dos filhos.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!