Governo Federal suspende concursos em 2011

Compartilhe esta postagem:

O Governo Federal do Brasil suspendeu nomeações e novos concursos públicos que deveriam ser realizados em 2011. A informação foi dada nesta quarta-feira (9) pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, durante o anúncio dos cortes no orçamento do governo para 2011.

A ministra afirmou que: “Vemos com muito cuidado qualquer nomeação neste ano e nenhuma será realizado até que seja feita uma análise criteriosa. Novos concursos também só depois dessa análise”.

Alguns especialistas em concurso acreditam que essa medida não seja aplicada durante todo o ano, pois é comum isso acontecer quando um novo governo assume o cargo. Também há uma real necessidade de admissão de novos funcionários na esfera federal.

Dentre os vários concursos federais suspensos em 2011, está o do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Tão esperado por pessoas de todo Brasil, quem pretende tentar uma vaga neste concurso, vai ter que esperar por um tempo indeterminado. A única vantagem é que o adiamento pode dá mais tempo para o candidato se preparar melhor.

Esta medida abrange apenas os concursos realizados pelo Governo Federal. Os concursos estaduais e municipais não serão afetados por esta suspensão.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!