Dilma promete acelerar plano banda larga

Compartilhe esta postagem:

A presidenta Dilma Rousseff reforçou, em seu primeiro pronunciamento a rádios e TVs nesta quinta-feira, que seu governo vai acelerar a expansão da banda larga no país. No discurso, a presidente fala sobre a volta às aulas e reitera o compromisso de campanha de investir em educação.

“Estamos também acelerando a implantação do Plano Nacional de banda larga, não só para que todas as escolas públicas tenham acesso à internet, como também para que no médio e longo prazo a população pobre possa ter internet em sua casa, no seu pequeno negócio, a preço compatível com sua renda”, disse Dilma no pronunciamento.

A presidente anunciou ainda que, até o fim de março, vai lançar um programa para facilitar o acesso dos jovens ao ensino técnico. “Temos portanto as condições e uma imensa necessidade de dar um grande salto na qualidade de nosso ensino”, afirmou a presidente, que também se comprometeu a corrigir as falhas na execução do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O pronunciamento de Dilma, de quase seis minutos, foi gravado na terça-feira passada, no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência. O programa foi dirigido pelo publicitário João Santana, o mesmo que cuidou da campanha eleitoral de Dilma.

No programa será lançada a nova logomarca do governo: “Brasil: país rico é país sem pobreza”. O lema substituirá o “Brasil, um país de todos”, usado no governo Lula, e marca o compromisso de campanha de Dilma de erradicar a miséria.

No pronunciamento, Dilma reforça que trabalhará para combater a miséria e diz que isso será feito com o fortalecimento da economia e a ampliação do emprego.
________________
Referência: Reuters.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!