EUA cria beija-flor-robô para espionagem

Compartilhe esta postagem:

Os Estados Unidos apresentaram nesta quinta-feira (17) o primeiro “robô” em forma de beija-flor desenvolvido para espionagem. Ele pode ser controlado remotamente para voar como um pássaro de verdade.

Por meio da instalação de uma câmera, a empresa californiana AeroVironment, responsável pelo desenvolvimento da tecnologia, divulgou um vídeo (veja abaixo) para mostrar como o pássaro artificial pode ser controlado remotamente para voar com precisão. O beija-flor-robô será usado pela Agência de Defesa dos EUA.

O beija-flor usa apenas as suas duas asas para a impulsão e o controle do voo. Para o vídeo, um operador controlou o pássaro ao ar livre e depois o conduziu até a entrada de um prédio. O protótipo tem uma envergadura de 6,5 polegadas e um corpo feito em forma de um beija-flor de verdade.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!