1º Distrito Policial de Bacabal é reativado

Compartilhe esta postagem:

O 1º Distrito Policial de Bacabal está reativado. Uma liminar do desembargador Raimundo Freire Cutrim, expedida na quarta-feira (23), determinou a reativação imediata da delegacia. A reativação acontece também depois da reforma feita nas celas pela Prefeitura de Bacabal.

A delegacia foi interditada por ordem judicial desde o dia 1º de fevereiro deste ano. O documento que decidia pelo fechamento da carceragem foi expedido pelo juiz Celso Orlando Aranha, da 1ª Vara de Bacabal. Além da interdição da carceragem, a ordem determinava que todos os presos fossem transferidos para unidades prisionais próximas a Comarca da cidade.

Agora o 1º DP de Bacabal está reativado novamente e pronto para receber presos. Ainda bem que a lininar de reativação veio depois da conclusão da reforma, feita pela Prefeitura de Bacabal. Parece que se dependesse do Governo do Maranhão, pelo menos por enquanto, nada de reforma.

A reforma foi comandada pelo secretário de obras de Bacabal, engenheiro Nonato Chaves. Uma reforma rápida, porém significativa. Foi colocado piso de cerâmica em todas as celas, reforma das instalações elétricas e hidráulicas. O “gaiolão” ganhou piso de cimento e uma parte dele está coberta.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!