Wikipédia faz aniversário de 10 anos

Compartilhe esta postagem:

Quem ainda não copiou algo da Wikipédia para um trabalho escolar ou outra ocasião? Pois é, precisamos tanto dela que não custa nada dá os parabéns para a mesma. No dia 15 de janeiro, sábado, a Wikipédia, enciclopédia gratuita e colaborativa criada com o software wiki, completa 10 anos de existência.

Seus milhares de colaboradores e entusiastas não deixarão a data passar em branco: mais de 300 comemorações em diferentes cidades do mundo todo estão sendo organizadas para celebrar a primeira década da enciclopédia online.

Nesses primeiros dez anos, a Wikipédia armazena mais de 17 milhões de verbetes, que, ao serem pesquisados emqualquer buscador, fazem com que o site facilmente aparece no topo dos resultados de busca, dada a curadoria e relevância do seu conteúdo.

Outro grande motivo de comemoração é que a Wikipédia conseguiu arrecadar em doações os 16 milhões de dólares necessários para manter a enciclopédia funcionando livre de propagandas por mais um ano.

Quem quiser celebrar junto com a Wikipédia pode procurar no site ten.wikipedia.org. a cidade mais próxima onde os Wikimaníacos irão se reunir. No Brasil, as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília fazem parte da comemoração mundial. Aproveitando a oportunidade, os entusiastas da Wikipédia em São Paulo irão realizar a comemoração dentro da Campus Party, a maior festa brasileira de tecnologia.

Quem quiser também pode deixar um comentário neste artigo parabenizando a Wikipédia pelos seus 10 anos de sucesso.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!