Vereadora de Bacabal participa de curso de formação política em Brasília

Compartilhe esta postagem:

Acontece no Centro Cultural Missionário (CCM) em Brasília, entre os dias 16 e 29 de janeiro, a segunda etapa presencial do curso de formação política para cristãos leigos (2010-2011). O curso, promovido pelo Centro Nacional de Fé e Política “Dom Helder Câmara (Cefep), reúne 50 pessoas de todas as regiões do país. Segundo o secretário executivo do Cefep, padre José Ernanne Pinheiro, o curso tem por objetivo formar pessoas que já atuam no campo da política a partir da ótica da fé cristã.

Além da parte teórica do curso, os participantes também recebem aulas práticas sobre orçamento participativo, cultura da paz, economia solidária, agricultura familiar, influência da ecologia na agricultura, política econômica e cultural do Brasil, doutrina social da Igreja, relação fé e política na Bíblia, relação fé e política nos documentos do Vaticano II, da América Latina e do Brasil, Bioética, espiritualidade e política, e outros.

A vereadora do município de Bacabal (MA) e professora da rede pública estadual de ensino, Liduína Tavares, afirmou que o curso será fundamental para sua atuação prática, na Câmara de Vereadores, à luz da fé. “O curso me trouxe a certeza de que é possível associar fé e política na perspectiva de construir para uma sociedade onde as ações do político pautadas pela fé possam ser ações de justiça que promovam a dignidade da pessoa e que possa trazer à sociedade um instrumento de mudança e transformação”, disse a parlamentar.

A formação tem duração de 360 horas, dividida em etapas presenciais e à distância. No fim do curso a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) entrega um certificado de especialização ou extensão aos participantes.
________________
Referência: CNBB.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!