Seduc do MA promete convocar professores excedentes do concurso de 2009

Compartilhe esta postagem:

A secretária de estado da educação do Maranhão, Olga Simão, está realizando, em conjunto com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan), um estudo técnico para convocar mais professores concursados. Ela afirmou que: “Os excedentes, dentro do número de vagas disponíveis, serão chamados”.

E para garantir o início do ano letivo em fevereiro próximo, sem prejuízos para a comunidade, e sanar o déficit de docentes, a Secretaria de Estado de Educação do Maranhão (Seduc), além de planejar chamar os professores excedentes do concurso realizado em dezembro de 2009, está realizando uma série de outras ações. Entre elas, a remoção de professores lotados em outras secretarias e setores do órgão e a recente nomeação de 459 excedentes desse concurso.

O objetivo desse trabalho é priorizar o professor em sala de aula. De acordo com levantamentos da secretaria, existem cerca de 400 docentes afastados do exercício da profissão.

Por conta disso, a Seduc está realizando o mapeamento de professores e o reordenamento das escolas em toda a rede de ensino. O trabalho objetiva auxiliar no processo de ordenamento da carga horária, habilitação e disponibilidade do professor, com vistas ao alinhamento entre a demanda e a oferta de vagas.

O resultado desse trabalho será usado para alinhar as disponibilidades e necessidades de professores, norteando ainda o reordenamento da rede escolar de ensino fundamental e médio. Os procedimentos, de acordo com Olga Simão, estão em discussão com os gestores das unidades regionais e gestores escolares desde o segundo semestre do ano passado.
________________
Referência: Assessoria de Comunicação do Governo do Maranhão.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!