Robô substitui aluno em sala de aula na Rússia

Compartilhe esta postagem:

O estudante Stepan Sopin, de 12 anos, está se recuperando de uma leucemia e não pode frequentar a escola. Para não perder o ano letivo, o aluno está sendo substituído por um robô de plástico em sala de aula. Ele reside em Moscou, capital da Rússia.

IMAGEM - Robô substitui aluno em sala de aula

IMAGEM - Robô substitui aluno em sala de aula

Por meio de uma tela instalada no robô, Stepan consegue assistir às aulas e aprender as lições no conforto de sua casa. O robô transmite tudo em tempo real, e Stepan recebe as imagens em seu computador, por onde ele controla os movimentos do robô. E, por meio da tela alojada no androide, Stepan consegue interagir com a professora e os colegas.
________________
Referência: fotos por Alexander Nemenov/Agência AFP.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!